O IMAS possui um Serviço de Ouvidoria Hospitalar como veículo atuante nos canais de comunicação entre usuários e profissionais da saúde, favorecendo a expressão de sugestões, reclamações e demais questões envolvidas no atendimento.
As informações aqui registradas serão recebidas pelo Ouvidor, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração da unidade referente, sem conflitos de interesses.
A veracidade das informações providas é uma responsabilidade do relator. Todas as informações serão verificadas durante o processo de averiguação, e as ações decorrentes serão tomadas a critério exclusivo da Instituição.
Proteção de Dados
Todas as informações aqui registradas serão tratadas de forma confidencial pelo IMAS e unidades referidas. A captação dessas informações tem por finalidade a apuração de possíveis condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente.
Todos os relatos serão armazenados por tempo indeterminado para realização do processo de apuração e deliberação sobre o caso, observando as exigências legais específicas. Além disso, informações consolidadas serão utilizadas para geração de estatísticas da operação, sem exposição de nomes ou dados pessoais.
Eventuais dados pessoais informados serão tratados conforme a legislação vigente de proteção de dados. Ao clicar em "Concordo", você indica ciência e concordância com o fornecimento de informações para esta finalidade.
Realizar relato
Você pode escolher fazer um relato anônimo ou pode identificar‑se.
A opção identificada é voltada para os casos em que o relator se disponibiliza a ser contatado para esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o relato fornecido. Relatos com identificação são muito importantes, pois podem fazer com que a apuração seja mais efetiva. Este é um canal seguro e confiável.